O SEITAI, de forma semelhante as artes marciais orientais, tem diversos estilos. São denominados de ESTILOS, ESCOLAS, MÉTODOS ou LINHAS de Seitai as diversas metodologias que os praticantes destas técnicas nipônicas de manipulações da coluna vertebral usam nas suas práticas. Existindo diferenciações de acordo ao mestre e/ou escola no qual o profissional de Seitai obteve sua formação.

Na antiguidade japonesa o Seitai era ensinado de pai para filho ou de mestre para discípulo.Igual ao antigo sistema de ensino das artes marciais. Pois somente eram passados os conhecimentos para pessoas ´´escolhidas´´, que na sua maioria eram filhos ou discípulos duramente selecionados. Isto limitava os conhecimentos para uns poucos ´´escolhidos´´. Nestes momentos históricos cada mestre ensinava a sua maneira de fazer uso das técnicas marciais e também as do Seitai. Muitos discípulos, após se tornarem mestres, criaram os seus próprios estilos e continuaram ensinando para outros, de acordo ao mecanismo que achava certo. E assim se foi gerando os estilos de artes marciais e, consequentemente, os de Seitai.

A cada estilo criado que acaba tendo uma metodologia própria é dado um nome do mestre que o criou e/ou de um termo nipônico no qual tenha significado de caráter importante ou marcante para esta nova metodologia de Seitai .Nos dias atuais como o Seitai está iniciando a ser conhecido também fora do Japão, inclusive na Europa e nos USA, diversos estilos modernos estão fazendo uso de termos em inglês ou em outras línguas estrangeiras. Sendo assim encontramos na atualidade uma variedades de estilos de Seitai. Porém sua essência filosófica e marcial nipônica continua a mesma. Daí se entrarmos na internet (google, youtube, sites, etc) iremos observar uma variação muito grande das técnicas de Seitai. O Importante, ao nosso entender, é que cada estilo de Seitai tem suas particularidades e que no fundo leva ao mesmo objetivo: O TRATAMENTO DAS DORES E/OU PATOLOGIAS DA COLUNA VERTEBRAL. Proporcionando ao ser humano um completo equilíbrio psicobioespiritual (mente, corpo e espírito).

LIVROS

Existem poucos livros sobre Seitai no Brasil.Abaixo relacionamos as principais obras brasileiras sobre o tema :

-O MÉTODO DE CURA DE YAWARA PELO PROCESSO DO PROFESSOR SUZUKI
Autor: Sadakazu Nakata
Editora: Associação Nacional do Desenvolvimento da Medicina Oriental(ANDEMO)
Onde adquirir: www.medicinaorientalandemo.com.br

-O FATOR DECISIVO DA LOMBALGIA-WA NYU SEI TAI (TEORIA E PRÁTICA)
Autor: Sadakazu Nakata
Editora: Associação Nacional do Desenvolvimento da Medicina (ANDEMO)
Onde adquirir: www.medicinaorientalandemo.com.br

-SEITAI PREVENTIVO E SEITAI CORRETIVO
Autor: Teruyoshi Hoga
Editora: Ícone
Onde adquirir: www.iconeeditora.com.br

-YAWARA SEITAI-PRÁTICAS E INDICAÇÕES
Autor: Teruo Suesada
Editora: ANDEMO
Onde adquirir: www.medicinaorientalandemo.com.br

FUNDAMENTOS DO SEITAI

O Seitai tem sua fundamentação na visão global dos conteúdos terapêuticos orientais no qual acredita que a DOENÇA é desobediência e a SAÚDE é obediência .Onde somente ter-se-á saúde quando obedecermos as leis cósmica que regem todo o universo. Sendo o homem (MICROCOSMO) uma replica do universo(MACROCOSMO). Daí ao não seguirmos os princípios universais das harmonias psicobioespirituais entraremos no contexto da doença. Podendo ser estas patologias em níveis mental, somática ou espiritual. Aceitando assim também a existência de uma energia vital, CHI para os chineses e KI para os japoneses, que deve sempre está em plena harmonização cósmica.

A BASE DO SEITAI

O Seitai baseia-se nos seguintes conhecimentos para fazer o tratamento da coluna vertebral:
1-As vertebras sofrem subluxações (desvios da sua posição correta)
2-O diâmetro dos forames intervertebrais podem sofrer reduções
3-Desajustes vertebrais podem causar compressões dos nervos espinais
4-A compressão dos nervos diminuem a transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para os tecidos e órgãos
5-A diminuição da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos prejudica a função dos órgãos e causa as diversas patologias
6-A falta de harmonização da coluna vertebral e consequentemente o surgimento de dores e patologias produzem um desequilíbrio do Ki (energia vital) do individuo que o leva a ter diversos problemas psicobioespirituais (corpo ,mente e espirito)

ATUAÇÃO DO SEITAI

Como atua o profissional de Seitai no tratamento da coluna vertebral:
1-Realiza ajustes vertebrais
2-Promove a remoção de qualquer compressão nos nervos espinais
3-Realiza a recuperação da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para tecidos e órgãos do corpo
4-Realiza manipulações vertebrais individuais de acordo ao problema de cada paciente.Levando em consideração,o local,grau e direção do desvio da coluna vertebral,os aspectos somáticos,espirituais e mentais de cada pessoa manipulada.
5-Conscientizar o paciente que o seu problema tem que ser conduzido dentro de um aspecto psicobioespiritual.Onde hábitos errôneos de cunhos somáticos,mentais e espirituais devem ser eliminados para assim obter a cura real das patologias apresentadas

O QUE POSSIBILITA O SEITAI 

1-ORIENTAÇÃO E CORREÇÃO POSTURAL: Corrigindo a coluna vertebral existe a manutenção da saúde. Pois dela partem todos os sistemas ligados reflexologicamente dentro de um contexto psicobioespiritual (corpo, mente e espírito). Aos serem tratados os problemas na coluna vertebral os contextos patológicos são eliminados
2-RELAXAMENTO GERAL - O corpo relaxado não deixa estagnado a energia (CHI ou KI) e devido a isso permite o livre fluxo dos processos vitais. Permitindo-os uma normalidade nos seus fluxos. Pois as tensões nos tendões prejudicam o fluxo energético e conduzem a um estado patológico.
3-A SAÚDE ESTÁ NA INTEGRAÇÃO: Um processo energético vital (CHI ou Ki) liberado é fundamental para uma boa saúde. O Seitai proporciona uma ampla manutenção do alinhamento postural correto e saudável. Sem alinhamento vertebral não existe fluidez energética. Com a aplicação correta e constante do Seitai todas as articulações passam a ter um funcionamento bom e natural. Gerando a saúde global

O SEITAI

O Seitai é técnica nipônica de manipulação da coluna vertebral e foi criada entre os séculos XV e XVI no Japão. Objetivando tratar todas as ordens de distúrbios ósseos e musculares, muito comum nos campos de batalhas. Movidos pelas necessidades, os lendários Samurais criaram uma série de movimentos precisos, com aparência violenta, que ao serem aplicados possibilitavam alivio psicobioespiritual (corpo,mente e espírito) e proporcionavam condições de restabelecimento para novas lutas.Com o tempo estas técnicas manipulativas que eram realizadas,principalmente, na coluna vertebral ficaram restritas somente aos praticantes de artes maciais. Com a ida dos japoneses para as Américas o Seitai possibilitou ao Ocidente conhecer os benéficos do Seitai. Após a Segunda Guerra Mundial, principalmente pelo fato de que o exercito japonês fazia uso constante das técnicas do Seitai, o mundo ocidental começou a ter mais contatos com esta técnica manipulativa nipônica, voltada para o realinhamento da coluna vertebral.

O termo SEITAI significa em japonês: ORGANIZAR O CORPO

SEI - ORGANIZAR
TAI - CORPO

No Brasil o Seitai chegou através dos japoneses que vieram para o nosso país tentar uma vida melhor. Inicialmente ficou somente restrito as colônias japonesas. Onde os profissionais de Seitai, denominados de MESTRES, eram japoneses que atendiam somente seus conterrâneos nipônicos.De forma paulatina estes Mestres japoneses de Seitai iniciaram os atendimentos ao público do nosso pais. Sendo estes, inicialmente, conhecidos popularmente,entre os brasileiros, como ´´massagistas de coluna´´ ou ´´japoneses que estalam coluna´´. Nos dias atuais existem muitos cursos de Seitai, principalmente nos estados do sul, em nosso pais. Permitindo assim aos brasileiros conhecerem as técnicas do Seitai e muitos atuarem profissionalmente. Infelizmente nos dias atuais no Ocidente, principalmente no Brasil, o Seitai ainda não é muito conhecido. Porém acreditamos que com o passar do tempo e com o desenvolvimento profissional do Seitai esta técnica manipulativa vertebral vai ser muito bem aceita e conhecida em nível nacional.

DEFINIÇÃO DO SEITAI

O Seitai é uma técnica de ajuste ósseo composta por uma série de movimentos precisos aplicados nas regiões articulares. Tais movimentos obedecem aos princípios anatômicos básicos, tratando de forma indolor vários distúrbios músculos-esqueléticos.

Ao Seitai, que é uma técnica nipônica centenária, possui manobras geradoras da reposição vertebral, que leva a um alivio muito rápido da dor e conduz ao processo de eliminação das patologias.

Contacts

 

You will find the latest information about us on this page. Our company is constantly evolving and growing. We provide wide range of services. Our mission is to provide best solution that helps everyone. If you want to contact us, please fill the contact form on our website. We wish you a good day! You will find the latest information about us on this page. Our company is constantly evolving and growing. We provide wide range of services. Our mission is to provide best solution...