gallery/design_sem_nome_7_345x345@2x

A MASSAGEM SEITAI

 

Existem vários princípios terapêuticos envolvendo as massagens que são direcionados para o tratamento das diversas patologias. Entre as doenças tratadas pela massagem temos as relacionadas a coluna vertebral e consequentemente as dores nas costas.

OBJETIVO DO SEITAI

O maior objetivo do SEITAI é o alivio das incômodas DORES NAS COSTAS e eliminação das diversas doenças da coluna vertebral. Pois o Seitai é uma técnica de ajuste ósseo centrada em uma série de movimentações precisas aplicadas nas regiões articulares. Estas movimentações seguem os princípios anatômicos básicos, tratando de forma indolor vários distúrbios da coluna vertebral. A técnica do Seitai se fundamenta nos caminhos da terapêutica oriental na qual defende a ideia de que somente se tem saúde através da obediência das leis do universo, pois o KI, em japonês, e CHI, em chinês, são essenciais para o desenvolvimento psicobioespitirual(mente, corpo e espírito) do ser humano.

FILOSOFIA DO SEITAI

Os princípios filosóficos do Seitai estão fundamentados no uso do Ki, em japonês, e Chi, em chinês, onde acredita-se que o homem é o MICROCOSMO e o universo o MACROCOSMO. O básico no Seitai, que é o mesmo de toda medicina oriental, é fazer com que o corpo produza seus próprios mecanismos de cura. Pois dentro dos princípios terapêuticos orientais a DOENÇA é somente desobediência e a SAÚDE é a plena obediência dos caminhos de correção que envolvem o corpo, mente e espírito, dentro de uma abordagem psicobioespiritual.
O próprio organismo humano é quem produz as suas defesas através de mecanismos naturais. O Seitai atua na coluna vertebral como um mecanismo para impulsionar através das manipulações vertebrais a abertura de uma "porta" que vai possibilitar a homeostase no ser humano.
As mãos e os pés, que também são usados na prática do Seitai, tem que ser um mecanismo de condução da energia vital, CHI ou KI, e a abordagem manipulativa tem que ser de cunho espiritual e jamais somente física, apesar destas técnicas manipulativas serem de caráter somático.
O profissional de Seitai tem que perceber o quanto é importante sua participação no mundo enquanto agente na ajuda da evolução psicobioespiritual(mente, corpo e espírito) do ser humano e de todo o universo que o cerca.

TRATAMENTO COM SEITAI

No tratamento da coluna vertebral através da massagem temos a utilização de técnicas próprias onde o objetivo é a ativação da circulação sanguínea (periférica) e linfática (profunda), aumentando a irrigação, relaxando a musculatura, combatendo a inflamação e fazendo a devida manipulação da coluna vertebral. Pois através do Seitai são realizadas manipulações das vértebras que possibilitam o alivio das dores nas costas.

Os principais males que são tratados através da massagem direcionada para coluna vertebral são:torcicolo, dorsalgia, lombalgia, ciática, entorses em geral etc.

As principais vantagens da massagem são:
1 - Promoção do equilíbrio energético;
2 - Atuação no sistema nervoso e circulatório, proporcionando um completo bem estar e melhoria do estado de alerta, relaxando, acalmando e dando uma ativação do sistema nervoso central;
3 - Ativação do sistema circulatório. Melhora a irrigação, nutrição do tecido muscular e esquelético, facilitando absorção de hormônios e desintoxicando a musculatura;
4 - Previne e combate a osteoporose. Melhoramento da digestão. Ativação do sistema urinário, devido a troca de líquidos no organismo;
5 - Combate da celulite, impedindo a sedimentação das células. Aumento da oxigenação sanguínea que leva ao melhoramento da respiração e devida colaboração que conduz ao aumento da defesa do sistema imunológico;
6 - Previne doenças e evita o stress, que se caracteriza por ser um dos grandes males da humanidade nos dias atuais

Abaixo relacionamos os males causados pelas patologias na coluna vertebral:

- Enxaqueca;
- Cefaléia (dor de cabeça);
- Tonturas;
- Vista embaralhada;
- Zumbido no ouvido;
- Formigamento nos braços e mãos;
- Queimação e/ou ardência nos braços e mãos;
- Dores irradiadas para braços e mãos;
- Sensação de peso nos membros superiores (braços);
- Limitação de movimento (torcicolo);
- Falta de ar;
- Dores no peito;
- Dores no peito irradiadas para área do coração;
- Náusea;
- Má digestão;
- Taquicardia;
- Disfunção intestinal e urinária;
- Má digestão;
- Dores irradiadas para pernas;
- Queimação e/ou ardência nas pernas;
- Sensação de peso nas pernas;
- Limitação de movimento;
- Disfunção erétil masculina (impotência sexual);
- Cólicas menstruais

O Seitai atua no tratamento das seguintes patologias:

- Dores nas costas e doenças na coluna vertebral;
- Dores localizadas ou generalizadas;
- Tensão emocional,ansiedade ou forte choque emocional;
- Pessoas que sempre estão tomando sedativos;
- Esgotamento físico(somático);
- Stress e esgotamento mental e físico devido as preocupações e excesso de trabalho;
- Desarmonia e descontrole emocional;
- Ansiedade;
- Depressão, Apatia;
- Irritação, Impaciência, Tensão nervosa, Angústia;
- Falta de vitalidade, Desânimo, Desmotivação, Baixa auto-estima;
- Solidão;
- Falta de concentração e memória;
- Insônia ou excesso de sono;
- cansaço físico ou mental;
- Gastrites, úlceras, distúrbios do sono e tensões musculares;
- Dormência e formigamento nos braços e/ou pernas;
- Dores de cabeça;
- Torcicolos;
- Outras doenças e afins de caráter psicossomático(envolvendo o corpo e a mente)