CONHEÇA O SEITAI

 

O Seitai é uma técnica que era usada no passado pelos samurais para organizar o corpo, que por sinal é o seu significado na língua japonesa. Caracteriza-se por ser um conjunto de manipulações na coluna vertebral. Objetivando aliviar as terríveis dores nas costas e também possibilitar a eliminação das patologias na coluna vertebral. As técnicas do Seitai existem no Brasil desde depois da Segunda Guerra Mundial. Sendo no passado restritas somente para membros da comunidade japonesa. Isto devido ao contexto da xenofobia do povo nipônico.

As artes marciais têm uma intima relação com as técnicas do Seitai. Tendo em vista que muitos mestres de artes marciais no Japão trabalhavam de forma, direta ou indireta, fazendo uso destas técnicas na coluna vertebral.

Conheço o Seitai desde o início da década de 80. Sendo que trabalho com esta técnica desde o início da década de 90, pois antes deste período trabalhava com a quiropraxia, na qual também tenho conhecimentos e formações. Em 13 de agosto de 2003 criei a ACADEMIA BRASILEIRA DE SEITAI, com sigla ABS, devidamente inscrita no CNPJ: 07.497.323./0001-83, e desde então, venho tentando divulgar o Seitai e seus contextos filosóficos e espiritualistas em todo o nosso país, com ênfase na Bahia, pois é o estado onde resido.

Existem poucas obras em português sobre o Seitai e ao fazermos uma pesquisa na internet iremos encontrar também paupérrimos escritos e imagens sobre esta técnica manipulativa vertebral de origem nipônica. Acredito que isto se deve ao fato do grande desenvolvimento da quiropraxia e da osteopatia em nível mundial. Até mesmo no Japão, pais de origem do Seitai, existem, nos dias atuais, grandes interesses pelos métodos terapêuticos ocidentais. Algo que acaba atrapalhando a divulgação em larga escala do Seitai.

O SEITAI NÃO É QUIROPRAXIA E/OU OSTEOPATIA. Apesar de existirem semelhanças do Seitai com as técnicas manipulativas americanas, Sendo que Ele tem seus mecanismos de atuação e características metodológicas próprias e foi criado muito antes, no Japão, da existência da quiropraxia e da osteopatia.

Um dos principais objetivos da ACADEMIA BRASILEIRA DE SEITAI é criar uma conscientização, em nível nacional, da importância do profissional de SEITAI e levar informações verdadeiras para toda a sociedade brasileira sobre como é benéfica socialmente esta técnica manipulativa vertebral nipônica. Diferenciando principalmente o Seitai das demais técnicas manipulativas vertebrais americanas (quiropraxia e osteopatia).

Este site tem como objetivo passar informações sobre a espetacular técnica do Seitai e terapias orientais afins.

 

ACADEMIA BRASILEIRA DE SEITAI.
José Augusto Maciel Torres
Presidente